Famoso cantor morre após sofrer um AVC e filho detalha os últimos momentos
A música popular brasileira acordou mais triste nessa manhã de quinta-feira, o famoso cantor, compositor e instrumentista, Walter Franco faleceu aos 74 anos
O cantor e compositor Walter Franco faleceu nessa madrugada aos 74 anos, em São Paulo, o artista estava internado há cerca de 15 dias após sofrer um AVC.
A informação foi confirmada pelo próprio filho do cantor ao portal UOL, que também divulgou a informação nas redes sociais: “Ele teve um AVC hemorrágico numa área do cérebro sensível há 15 dias. Foi constatado como irreversível. Diante do acontecido, não tomou consciência, seguiu como se tivesse dormindo, com tratamento paliativo. Hoje por volta das 0h, 0h15, respiração ficou mais fraca e ele se foi tranquilamente”
O corpo do cantor será cremado hoje no cemitério na Vila Alpina, região Leste de São Paulo, o velório está previsto para as 8:30h e seguirá até as 19h.
Walter Franco ganhou notoriedade na década de 70, quando participou de inúmeros festivais musicais, como compositor, entre eles o Festival Internacional da Canção de 1972, da Rede Globo, onde foi apresentada a canção de sua autoria, “Cabeça.”
Considerado um cantor de vanguarda, Walter Franco nasceu em 6 de janeiro de 1945. Se formou em artes dramáticas e se especializou em compor trilhas para espetáculos musicais,uma das primeiras foi, “Os Olhos Vazados”, dirigido por Emílio de Biasi.
Um dos trabalhos mais marcantes do cantor e compositor Walter Franco foi o álbum Revolver”, lançado em 1976. Esse trabalho se destaca pois o artista destacou a parte instrumental mais voltada para o Rock. Entre outras músicas conhecidas de sua autoria estão:”Coração tranquilo”, “Vela aberta” “Serra do luar”, “Feito gente” e “Canalha.” O cantor também integrou a trilha sonora da supersérie da Globo, Os Dias Eram Assim.
Morre ex-participante do Big Brother após ataque cardíaco
Comentários
Postar um comentário