ADS

Acho que estou com coronavírus. O que devo fazer?


Com a recente decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de decretar o coronavírus uma pandemia mundial, a quantidade de casos suspeitos da doença vem crescendo rapidamente. E por isso, se você acha que pode ser um dos infectados, confira o que fazer:

Em primeiro lugar, não entre em pânico! A doença é muito contagiosa, no entanto, segundo os diversos dados disponíveis, a mortalidade é muito baixa, principalmente para jovens e bem de saúde.

Fique atento aos sintomas. Está com febre (acima de 37, 8°), acompanhada de pelo menos um sintoma respiratório, como tosse, dificuldade para respirar, nariz entupido, dificuldade para engolir ou dor de garganta?

LEIA TAMBÉM:Luto: Morre aos 38 anos de idade famoso ator da Netflix

Verifique o seu histórico, relembre se teve algum contato próximo ou mora com alguém com coronavírus confirmado, voltou de algum país onde há circulação sustentada do vírus nos últimos 14 dias?

Para estes casos, o contato próximo significa ter alguma interação física, ter estado a menos de dois metros do infectado por 15 minutos ou em ambiente fechado. A recomendação do Ministério da Saúde é ligar para o número 136 para receber as orientações específicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torcedores do Palmeiras juntam quase R$ 10 mil para comprar faixa e provocar Flamengo em praias do Rio