Coronavírus: o que é, quais são os principais sintomas e como evitar
De acordo com informações fornecidas pelo UOL, até o presente momento, a Covid19, doença transmitida pelo temido coronavírus, chegou a matar mais de 4700 pessoas ao redor do mundo.
Além disso, a doença respiratória também chegou a infectar cerca de 127 mil pessoas em 114 países diferentes.
Devido aos fatores citados, ainda na última quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde afirmou que o mundo está lidando com uma pandemia.
Em momentos anteriores, a disseminação do coronavírus vinha sendo tratada como um surto, mas dados os altos números registrados, a nomenclatura precisou mudar.
É possível afirmar que, atualmente, o Brasil já possui cerca de 70 casos confirmados. Grande parte deles está no estado de São Paulo e, somente na última quarta-feira, mais 16 casos foram confirmados pelo Hospital Albert Einstein. Esses casos, entretanto, ainda não foram noticiados ao Ministério da Saúde, que atualizou a sua contagem às 16h45 da quarta-feira.
Devido aos fatores citados, é importante saber o que é o coronavírus e quais são os seus principais sintomas. De encontro a isso, é válido destacar que o vírus em questão causam doenças respiratórias e já existem desde os anos de 1960, podendo ser associados a várias doenças diferentes.
É válido destacar que a transmissão do coronavírus é feita por via área.
Entretanto, ainda é possível pegar a doença através do contato com secreções contaminadas, como saliva e catarro. Por fim, os principais sintomas associados ao Covid-19, até o presente momento são a febre, a dificuldade respiratória e a tosse.
Se mostra válido destacar que, de acordo com o Ministério da Saúde, é necessário ter alguns cuidados básicos para evitar o contágio, como lavar as mãos com frequência e respeitando os cinco minutos de higienização.
Comentários
Postar um comentário