ADS

Remédio israelense teve 100% de eficácia contra Covid-19 em testes

 


A empresa israelense Bonus BioGroup anunciou que o medicamento MesenCure teve 100% de eficácia na recuperação de casos graves contra a Covid-19. Os resultados preliminares dos ensaios clínicos fases 1/2 foram divulgados na semana passada durante uma conferência internacional em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

“Até agora, os resultados do tratamento com o medicamento MesenCure são muito impressionantes”, disse ao Jerusalem Post Shadi Hamoud, principal pesquisador do ensaio clínico.

Segundo a empresa de biotecnologia, o medicamento foi testado em dez pacientes internados no Rambam Health Care Campus em Haifa, Israel. Após receber o medicamento, os pacientes receberam alta, em média, um dia após o início do tratamento.

Conforme informações da pesquisa, todos os pacientes que foram tratados com o medicamento MesenCure possuem entre 45 e 75 anos de idade, tinham sintomas graves da Covid-19 e 90% deles tinham comorbidades.

Os dados apontam que, nos cinco primeiros dias de tratamento, a inflamação pulmonar reduziu de 55% para 15%, ou seja, uma redução de 40% na inflamação. Um mês depois, a inflamação pulmonar atingiu 1%, além de melhora significativa da função respiratória e aumento da saturação de oxigênio no sangue para 95%.

Na próxima fase da pesquisa, o MesenCure será testado em 50 pacientes. Devido ao baixo nível de novos casos de covid-19 em Israel, a empresa solicitou a aprovação para realizar o teste na Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torcedores do Palmeiras juntam quase R$ 10 mil para comprar faixa e provocar Flamengo em praias do Rio